sábado, 24 de outubro de 2009


TESTAMENTO
Texto de Aluísio Cavalcante Jr.


Enquanto eu viver,
Deixarei aos ministros de guerra,
As minhas armas de paz.
Deixarei aos congressistas,
Os meus projetos de justiça.
Deixarei aos que defendem a morte,
Os meus direitos de viver.
Deixarei a humanidade,
A minha eterna crença no amor.
Deixarei para ser ensinado a cada dia,
A força que vem dos ideais.
Deixarei aos que eu amo,
O amor que se transforma em vida.
Deixarei aos que me amam,
O amor que se transforma em união.
E deixarei ao mundo mensagens de fé,
De amor intenso,
De esperança inabalável,
Com o desejo de um tempo presente cheio de paz,
Sem guerras,
E sem falsos arsenais de amor.




_______________________________________________________



A INSPIRAÇÃO DO TEXTO



O nascimento deste texto há alguns anos,
foi um compromisso que firmei com o futuro:
nunca me desviar do justo, do melhor,
do que faz bem ao mundo.
Este continua a ser o meu sonho de hoje,
e continuará a ser o meu sonho para sempre.







8 comentários:

  1. Se esse ideal fosse seguido por muitas pessoas o mundo já estaria salvo. Linda sua poesia.
    Agradeço suas palavras no meu blog.
    Tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse aí. É um dos textos da minha vida...
    "Há homens que lutam um dia, e são bons;
    Há outros que lutam um ano, e são melhores;
    Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
    Porém, há os que lutam toda a vida.
    Estes são os imprescindíveis."
    Que sejamos sempre parte dos imprescindíveis.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei do estilo do seu blog, a forma como cita abaixo a inspiração do texto.

    Andei passeando neste seu cantinho e pelo que vejo, você também é bem comprometido com a Educação e busca mudanças, vendo possibilidades nos menores gestos...

    Obrigada pelo carinho da visita lá no meu Blog...

    Abraços,
    Chris

    ResponderExcluir
  4. OI Aluisio,
    vou sonhar com vc. Posso?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Dei uma passadinha por aqui,

    só para ver como você estava

    e te desejar um

    ÓTIMO DIA!!!

    Lembre-se, hoje é um dia muito especial,

    Melhor que ontem e muito melhor que amanhã,

    Hoje você têm a oportunidade de fazer as coisas diferentes.

    Bom Dia!!!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Rogo a Deus, para também testemunhar o bem e o justo, para seguir firme nas crenças que carrego na alma,herança preciosa de minhas raízes, peço a Deus força para seguir firme e poder sempre, em qualquer decisão, lembrar: "Eu vim para que todos tenham vida e vida em plenitude."

    ResponderExcluir
  7. Aluisio, primeiramente quero me desculpar por não ter te visitado ultimamente, andei estudando para uns concursos , em um eu já passei e o outro é em dezembro, ando sem tempo pra quase nada.
    Mas não poderia deixar de vir te agradecer a gentileza e o carinho e te dizer que fico emocionada se o perfume de afeto do meu blog consegue chegar até o teu coração iluminado e pode ter certeza que estamos falando a mesma coisa, apenas cada um tem seu estilo.
    Teus Blogs, são primorosos, de extremo bom gosto e toca meu coração pelo estilo terno e verdadeiro, forte sem ser duro e doce sem ser peigas.
    Me encanta e me toca a alma.
    Parabéns, Paz e Bem,
    Namastê!!!!

    ResponderExcluir